Solicitar Cotação

[contact-form-7 404 "Não encontrado"] Fechar

Swiss Travel Pass e os trêns panorâmicos mais incríveis da Suíça

O Swiss Travel System oferece a melhor opção de transportes para facilitar a vida do turista. O Swiss Travel Pass é um passe que vale somente para quem não reside na Suíça, ideal para viajantes que querem conhecer o país de ponta a ponta sem ter que se preocupar com as compras de tickets a cada embarque.

Conheça todos os nossos serviços: clique aqui – serviços

Um único bilhete te permite usar toda a rede de transportes públicos do país, incluindo os famosos trens panorâmicos, barcos, diversas atrações turísticas, além de 50% de desconto nos principais teleféricos.

Mas vale a pena financeiramente falando? Na maioria das vezes sim, vale muito! Só não vale a pena para quem quer se deslocar pouco.

Os trens panorâmicos são o grande destaque deste programa. Com grandes janelas e parte do teto em vidro, é possível ter uma visão completa das rotas cênicas por onde passam. Os caminhos percorridos por esses trens são muitas vezes inexplorados, regiões inalcançáveis de carro ou outro meio de transporte. Entre túneis, lagos, cumes cobertos de neve, rios e canyons, é possível admirar a beleza da Suíça em seu todo, ao longo de 29 mil quilômetros de rede de transporte interligados que abrangem mais de 90 cidades suíças.

Veja aqui uma seleção que fizemos das experiências mais incríveis da Suíça: clique em cima

Os trens panorâmicos são: Glacier Express, Bernina Express, Gotthard Express e GoldenPass, e você pode iniciar sua jornada a partir de qualquer ponto do trajeto, já que neste programa não há uma direção pré-determinada. Você também pode descer e conectar com outro trem (ou barco) em qualquer parada que seu trem faça, explorando a máxima mobilidade que só este programa oferece. Desta forma, a programação do seu roteiro fica totalmente personalizada.

Abaixo, segue uma imagem com as rotas dos principais trens:

2-1024x508

Os trens são confortáveis tanto na primeira classe quanto na segunda. A diferença é que na primeira classe os vagões são mais sofisticados, os assentos são maiores e as janelas são panorâmicas, com parte do teto em vidro.

É possível fazer refeições, pedir lanches ou apenas um drinque nos trens de longa distância, e se deliciar enquanto se aprecia a vista.

A Suíça tem a rede de transporte mais densa do mundo, e tudo funciona pontualmente. As possibilidades de passeios com o Swiss Travel Pass são de 3, 4, 8 ou 15 dias consecutivos. Para aqueles que não podem fazer a viagem em dias seguidos, existe o Swiss Travel Pass Flex, que oferece os mesmos benefícios do Swiss Travel Pass, porém, os dias são livremente selecionáveis dentro de um mês.

A Suíça também é o país com maior concentração de museus do mundo, por isso este programa é ideal para os exploradores de arte e cultura. O Swiss Travel Pass inclui entrada gratuita para mais de 500 museus e atrações como o famoso castelo de Chillon, em Montreux, o Museu Nacional Suíço, em Zurique, o Museu Olímpico de Lausanne e o centro Paul Klee em Berna. Para saber a lista completa de museus: www.museumspass.ch

O Swiss Travel Pass também inclui diversas opções de cruzeiro em seu programa. Existem os passeios em barcos a vapor, cruzeiro romântico ao pôr do sol, cruzeiro de jazz, entre outros tipos. Os passeios contam com locais de parada em pontos turísticos e serviço de cozinha a bordo. O tempo de duração de cada cruzeiro varia de barco para barco, podendo ir de 1 a 5 horas de passeio, e podem ser feitos em diversos lagos da Suíça, como os lagos de Thun, Briez, Zug, Lucerna, Constança ou Lugano.

Além dos passeios mencionados acima, o Swiss Travel Pass também inclui cobertura integral do passeio de trem a vapor pela rota da montanha Furka e a excursão de ônibus por 4 passos de montanha, com duração de 8 horas e 45 minutos por Grimsel, Nufenen, Gotthard e Susten.

É muito importante fazer uma reserva prévia dos assentos, tanto dos trens panorâmicos, quanto para alguns passeios de barcos e para isso é cobrada uma taxa. Estas reservas podem ser feitas através do site ou diretamente na estação de trem. As reservas não são necessárias para os trens normais.

Os tickets do Swiss Travel Pass ficam válidos a partir da meia noite do primeiro dia de validade, até às 5h do dia seguinte ao último dia de validade. Viajantes com menos de 26 anos tem redução de 15% no preço regular do ticket.

Você pode comprar o passe do Swiss Travel Pass em qualquer estação de trem na Suíça ou aqui: Swiss-Pass

Para saber os pontos de venda internacionais, clique aqui Swiss Travel System

Durante a viagem, tenha sempre seu Swiss Travel Pass e o passaporte em mãos.

Transporte de bagagem dentro da Suíça:

Para facilitar a vida do viajante na Suíça, a agência ferroviária oferece um serviço de transporte de bagagens a um custo acessível. Muitas vezes as malas nos limitam a alguns programas ou paradas, e com o serviço de transporte de bagagens você fica flexível sem se preocupar, pois a sua mala estará te esperando no hotel de destino. O serviço poder ser interligado até mesmo ao seu voo de chegada na Suíça. Contratando o respectivo serviço, você pode despachar a bagagem no aeroporto de origem no Brasil e as mesmas estarão te esperando em seu hotel em Zermatt, por exemplo.

Você saiu de Zermatt, a sua próxima reserva de hotel é em Lucerna, mas você gostaria muito de parar em Berna por algumas horas para conhecer. O que fazer com as malas? Elas podem ser despachadas diretamente para a estação ou hotel em Lucerna e você pode aproveitar a viagem livre de bagagens pesadas.

A agilidade da entrega da bagagem no destino pode depender do serviço contratado, que pode variar da chegada no mesmo dia ou no dia seguinte.

Os valores do serviço ficam em torno de CHF 12.00 por peça de bagagem para transportes intra-Suíça e CHF 22.00 por bagagem para os serviços internacionais, como a conexão com o voo de chegada. Ainda é cobrada uma taxa única adicional entre CHF 30.00 a CHF 70.00 que depende do serviço desejado.

Para mais informações sobre o serviço, o link abaixo disponibiliza todos os detalhes necessários.

SBB – Serviço de bagagem

Leia nossos últimos artigos sobre hospedagem na Suíça:

Onde se hospedar em Genebra

Onde se hospedar em Engelberg

Onde se hospedar em Lausanne

Onde se hospedar em Grindelwald

Solicite sua reserva

    Participe da discussão

    25 comentários

    1. Gostaria muito de saber mais sobre essa vagem morei na suiça mas tem lugares q me encantam e não conheçol!

    2. Estou querendo ir daqui 2 anos…tenho uma irmã q mora lá e deve voltar daqui 2 anos…vou antes q ela volte…

    3. Gostaria de fazer este passeio, pretendo estar em fim de maio é começo de junho na Suíça, qual é o custo.
      Obrigado

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado.