A apenas 10 minutos de Lucerna de carro (3,8 km) está o Monte Pilatus, uma montanha a 2.073 metros de altitude com um panorama incrível que abrange vista para 70 picos alpinos, a cidade de Lucerna e seu lago.
Conheça todos os nossos serviços: clique aqui – serviços
O local pode ser visitado tanto no verão quanto no inverno. Lá você encontrará várias opções de entretenimento que irão agradar a todas as idades. É de fácil acesso, e não exige caminhadas, ideal para toda a família!
Há duas formas para se alcançar o topo do Pilatus. A mais usada é a gôndola porque opera praticamente o ano todo. Mas existe também o trem de cremalheira mais íngreme do mundo que sai da cidade de Alpnachstad, com uma inclinação máxima de 48%, passando por florestas e falésias.
Veja aqui a seleção das experiências mais incríveis da Suíça: clique em cima
O trajeto até o topo leva cerca de 40 minutos e é possível descer nas estações intermediárias (Krienseregg e Fräkmüntegg).
No inverno as atividades mais praticadas são esqui, snowboard e trenó na neve. Já no verão, a principal atração é o “tobogã de montanha” que é o mais longo da Suíça com 1.350 metros de comprimento, o “parque de cordas” (como o nosso arvorismo) com vários níveis de dificuldades, além de trilhas sinalizadas para caminhadas.
A primeira estação, chamada de Krienseregg, está a 1.026m de altitude e é a mais divertida para crianças pequenas. Possui restaurante e um grande parque infantil a céu aberto com tobogã, balanços, gangorra, espaço para piquenique, etc...
Mas se o parque e o restaurante da estação não interessar, não desça da gôndola, apenas siga em frente.
A próxima estação será de Fräkmüntegg, a 1.416 metros de altitude. Se você pretende andar de trenó (inverno) ou ir ao tobogã de montanha (verão), desça e saia da estação. No local há banheiro, restaurante e muitas trilhas para caminhadas.
Para seguir ao cume, também é necessário trocar de gôndola. Por isso tenha sempre o seu ingresso com você, inclusive na volta!
A terceira (e última) parada é o Pilatus Klum, o topo mais alto que pode ser alcançado no local. Esta estação conta com restaurantes, loja de souvenirs, mirantes e um hotel.
Na área externa estão os mirantes e caminhos a serem percorridos para ter a vista panorâmica de todos os lados possíveis. Aproveite para relaxar nas espreguiçadeiras espalhadas no terraço para tomar um sol e apreciar a bela paisagem dos Alpes.
A vista do hall principal também é de tirar o fôlego, com janelões grandes de vidro, portanto, mesmo que esteja frio, você consegue curtir a vista!
Possivelmente quando você estiver lá, aparecerá algúem para tocar música típica ao vivo, no topo da montanha. Nós encontramos um músico tocando Trompa Alpina, em alemão é conhecido como Alpenhorns, que são longos instrumentos de sopro que produzem um som suave e muito agradável.
Sugiro reservar o dia todo para fazer este passeio.
Não deixe de passear pela Caverna do Dragão, conhecida também como Drachenweg, localizada na lateral da montanha mais alta. O percurso é feito em poucos minutos, e ao longo do caminho, existem pequenas janelas de rocha de onde podemos apreciar a paisagem.
Para os que gostam de barcos e montanhas, o Golden Tour é um passeio completo que combina ida e volta, e envolve trajetos de barco a vapor, trem, teleférico e ônibus.
Para saber maiores informações, acesse: https://www.pilatus.ch/
____________________________________________________________________________________________
Se você está pensando em conhecer a Suíça e não sabe por onde começar o seu roteiro, entre em contato! Faço planejamento de viagem e posso bolar um roteiro personalizado do jeitinho que você sonha. Sou certificada pelo órgão de turismo da Suíça e também atuo como guia.
Quer saber mais detalhes sobre os roteiros personalizados? Veja aqui: Planejamento de Viagens
Para mais informações, entre em contato: info@swissxplorer.com
Leia nossos últimos artigos sobre hospedagem na Suíça:
Lindo lindo!