Grindelwald: paraíso nos Alpes Suíços

Localizado no coração dos Alpes Suíços, o pequeno vilarejo de Grindelwald é um dos destinos de inverno mais procurados da Europa. O local é parada obrigatória para os mais aventureiros, mas também possui atividades familiares para atrair pessoas de todas as idades.

Próximo a Interlaken, Grindelwald deslumbra seus visitantes com paisagens incríveis. Rodeadas de natureza impressionante, algumas de suas montanhas imponentes têm mais de 4 mil metros de altitude. Nas épocas mais frias, a região se transforma em um verdadeiro resort de inverno, o maior da região de Jungfrau. 

São diversas as atividades na neve disponíveis em Grindelwald. Aos que procuram aventura, o local é perfeito: são 160 km de pistas de esqui conectadas por cerca de 30 teleféricos. A região ainda conta com pistas de snowboard e schlitteln, trenó utilizado para descer as montanhas de neve.

A montanha First é um dos principais roteiros para quem passa por Grindelwald. No verão, a maioria dos turistas inclui em seu roteiro visitas ao lago Bachalpsee e à famosa Cliff Walk, passarela suspensa que fica a 2.000 metros de altitude, possibilitando uma vista panorâmica deslumbrante dos alpes suíços.

A diversão familiar não fica de fora em Grindelwald. O trotinette, patinete de montanha, é perfeito para aqueles que buscam um pouco de aventura. O kart de montanha também é uma atração imperdível, feito para crianças e adultos se divertirem.

A First ainda proporciona uma vista dos alpes de tirar o fôlego de seu mirante. O chão de vidro é um bônus, mostrando o pé das montanhas logo abaixo dos visitantes. 

O Eiger, considerado um dos picos mais famosos do mundo, é o grande destino de quem busca fazer escaladas. Com 1.800 metros de altitude, proporciona uma vista completa do vilarejo. Os menos aventureiros também podem aproveitar a trilha do Eiger, que segue a montanha por 6 quilômetros. 

Já o Kleine Scheidegg, passo das montanhas suíças, é ideal para fazer trilhas ao longo da Rota do Passo Alpino, com vista para as montanhas Eiger, Mönch e Jungfrau.

Além de ser um destino de inverno, Grindelwald também possui vários passeios para o verão, desde a tirolesa realizada no topo das montanhas como as rotas de mountain bike, salto de bungee jump e muito mais!

Grindelwald é o destino ideal para aqueles que buscam, ao mesmo tempo, aventura e tranquilidade, seja sozinho, com amigos ou em família. O vilarejo possui diversas opções de hotéis, além de restaurantes e lojas para atender àqueles que preferem a vida noturna.

Confira no blog da Swiss Xplorer todas as possibilidades oferecidas por Grindelwald e aproveite!

Informações

  • Local de Partida:
  • Como chegar:
  • Local de chegada:
  • Altitude:
  • Distância:
  • Aluguel de equipamento:
  • Duração: