Flims é uma linda cidadezinha no cantão de Grisões, com cerca de 2.500 habitantes. Esse vilarejo é o local perfeito para um day-trip no verão, já que sua região é riquíssima de beleza natural, ideal para os amantes do ecoturismo.
A cidade fica no pé do Alpes e é tão charmosa que vale a pena uma caminhada por suas ruas.
Conheça todos os nossos serviços: clique aqui – serviços
- (Para roteiros personalizados e guia na Suíça, entre em contato )
Flims fica a 1h30 de carro de Zurique e 1h50 de Lucerna. A região é rica em córregos, lagos, montanhas e paisagens completamente florestadas.
Veja aqui uma seleção que fizemos das experiências mais incríveis da Suíça: clique em cima
Em Flims, começa o famoso rio Reno que nasce na Suíça, passa pela Alemanha e termina na Holanda.
Esta parte do Canyon, com cerca de 13km de comprimento, é local perfeito para quem pratica rafting. O Canyon tem até 400 metros de profundidade e é considerado o Grand Canyon Suíço, com alguns lindos e gratuitos mirantes.
Nossa principal dica para este day-trip, além dos mirantes do Canyon, são os dois principais lagos da região: Cauma e Cresta. Ou em alemão, Caumasee e Crestasee.
O Caumasee é com certeza um dos lagos mais lindos de toda a Suíça. O nível da água varia cerca de 4 a 5 metros, e geralmente atinge seu volume mínimo até o final de abril, quando a cor da água fica num tom azul turquesa impressionante.
Este lago está a 997 metros de altitude, e é de fácil acesso. Há um estacionamento no local e a chegada até o lago pode ser feitas de duas maneiras: a pé, caminhando por cerca de 10 minutos, em uma trilha de leve descida pela natureza, ou então através de um funicular/lift gratuito
Há uma pequena taxa de entrada de 7,00 CHF que vale super a pena, já que este lago tem muitas opções de lazer fora e dentro da água. Na beira do lago há um restaurante com uma boa infra estrutura, banheiros e um lindo deck.
O restaurante fica aberto de 14 de maio à 23 de outubro, das 8h00 às 17h00. Julho e agosto, quando o tempo está bom, o restaurante fica aberto até as 21h00.
De junho à setembro é permitido nadar no Caumasee, ou alugar pedalinhos. Existem até vestiários com duchas para quem vai lá para curtir o dia no lago. Outras opções de lazer como vôlei de praia e parquinho para crianças também estão à disposição.
Em 45 minutos é possível dar a volta ao redor de todo o lago, e com certeza a bela paisagem rende ótimas fotos.
A água dos lagos suíços é sempre limpa e cristalina porque aqui, a preservação do meio ambiente funciona de verdade. Existe um cuidado com o saneamento básico, e também uma rigorosa proibição para indústrias poluidoras em áreas de preservação.
Lago Cresta ou Crestasee:
O Crestasee é apenas acessível a pé, após uma caminhada leve de mais ou menos 20 minutinhos.
É cobrada uma taxa de entrada de 7,00 CHF mas vale a pena porque lá é permitido nadar, fazer stand-up paddle, andar de caiaque, fazer pique nique no gramado à beira do lado e até um churrasquinho. Sim! Tem uma churrasqueira comunitária! Ou seja, vale passar um dia inteiro ali, admirando a impressionante cor verde da água!
Para mais informações sobre a região, veja aqui: https://www.flims.com
Leia nossos últimos artigos sobre hospedagem na Suíça: