Você procura uma nova atração turística nos Alpes suíços sem disputar espaço com os demais visitantes? As pontes suspensas são uma nova tendência de turismo no país: oferecer aventuras para pessoas de todas as idades e condições físicas, não apenas no inverno.
Conheça todos os nossos serviços: clique aqui – serviços
Ponte Trift
Esta ponte tem 100 metros de altura e 170 metros de comprimento, e paira sobre a área da geleira de Trift. Para se alcançar a ponte, é necessário subir de gondola através do desfiladeiro alto e caminhar por 1h30m para a Triftbrücke e a recompensa é uma vista deslumbrante sobre o lago de geleira de azul turquesa. De junho a outubro.
Veja aqui a seleção das experiências mais incríveis da Suíça: clique em cima
Ponte skywalk Raiffeisen em Mostelberg
Com 374 metros de comprimento, este Skywalk é a maior ponte suspensa da Europa e atravessa o vale Lauitobel a uma altura de 58 metros. Inaugurada em 2010 em Sattel, o pequeno vilarejo no cantão de Schwyz atrai multidões a 1.191 metros acima do nível do mar. A ponte pode ser visitada de maio a outubro e é acessada a partir da estação de gondola de Mostelberg (Sattel).
Foto: Myswitzerland
Para mais informação: Skywalk
Titlis Cliff Walk
A ponte Titlis Cliff Walk se estende de uma parede de pedra para a outra com 100 metros de comprimento. Considerada a ponte mais alta da Europa, a Titlis Cliff Walk está a 3.041 metros acima do nível do mar, em um enorme abismo com 500 metros de profundidade.
Foto: Myswitzerland
Para mais informação: Ponte Titlis
Ponte Belalp – Riederalp
Inaugurada em 2008, a ponte Belalp tem 124 metros de comprimento e 50 metros de altura e está localizada em frente a geleira de Aletsch. Em área de natureza protegida, esse passeio oferece uma experiência natural única.
Foto: Myswitzerland
Para mais informação: Belalp
Ponte Farinet
Com 140 metros de altura e 97 metros de comprimento, a Passarelle Farinet, como é conhecida em francês, está localizada em Salon, com vista fantástica para o vale do Ródano. Na fronteira entre os vinhedos e a floresta. A ponte conduz por um barranco, através do qual flui o rio Salentse.
Foto: Myswitzerland
Para mais informação: Ponte Farinet
Ponte Peak Walk em Gstaad, Les Diablerets
A ponte suspensa Peak Walk está localizada no alto do ponto turístico chamado Glacier 3000 e é a primeira ponte suspensa do mundo que liga dois picos de montanhas, com uma vista magnífica dos Alpes. A ponte de 107 metros de comprimento e 80 centimetros de largura oferece uma vista do Matterhorn, do icônico Mont Blanc, Eiger, Mönch e Jungfrau.
Para os visitantes do Glacier 3000, o ponte suspensa é gratuita e, dependendo das condições meteorológicas, está aberta durante todo o ano.
Foto: Myswitzerland
Para mais info: Ponte Glacier 3000
Ponte Goms – Ernen
Inaugurado no verão de 2015, a ponte Goms tem 280 metros de comprimento e 92 metros de altitude sobre o rio Ródano (Rhone). Localizada próximo a cidade de Ernen, para se alcançar a ponte é necessário uma caminhada de 2 horas de nível leve, com acesso liberado o ano inteiro, exceto em épocas de fortes nevascas.
Foto: Myswitzerland
Para mais informação: Ponte Goms
Ponte Sigriswil
Em torno do lago Thun, uma rota panorâmica será construída com sete novas pontes- três das quais já foram construídas. A ponte suspensa Sigriswil, ou Bruckenweg Sigrist, como é conhecida em alemão, foi instalada sobre o Canyon Gummi, perto da cidade de Sigriswil. Com 340 metros de comprimento e 182 metros de altura, o local é alcançado após uma caminhada de 1h40 minutos. Está aberta de março a novembro. Para atravessar a ponte é cobrada uma taxa de CHF 8,-
Para mais informação: Ponte Sigrist
Leia nossos últimos artigos sobre hospedagem na Suíça: